A Oficina dos Sonhos – O Colaborador da Reparadora

Post 3 – O Colaborador da Reparadora

Se você é empreendedor ou gestor de reparadora, possui um ou mais colaboradores verá neste post da série “A Oficina dos Sonhos” alguns pontos importantes vistos por seus colaboradores que podem influenciar a forma como você administra sua reparadora e deseja alcançar seus objetivos.

Você administrador sabe muito bem quais são os custos para manter seu colaborador na empresa, correto? Mas isso não lhe dá carta branca para sobrecarregar o trabalho dele ou até mesmo desvalorizar sua mão de obra. Pagar o valor justo pelo trabalho do seu colaborar é uma tarefa difícil, pois nem sempre o justo para o proprietário é o justo para o colaborador. Neste ponto o importante e que seu colaborador entenda claramente seus direitos e obrigações. No post “10 dicas de gestão” você encontra algumas dicas muito úteis.

Veja a seguir alguns pontos importantes na visão do colaborador:

  • Preciso ganhar mais ou preciso arrumar outro emprego com um salário melhor ou mais benefícios;
  • Realizar muitas tarefas fora da minha alçada sobre as quais nunca ninguém sequer me orienta e ainda por cima sou cobrado me deixa desanimado.
  • Nunca ter nenhum tipo de reconhecimento no trabalho é difícil, às vezes um agradecimento vale mais do que uma gratificação financeira.

Muito bem, de nada vale tudo isso se você colaborador não entender e se colocar no lugar do outro, isso vale tanto para o proprietário quanto para o cliente e fornecedor. Pois quando nos colocamos no lugar do outro, podemos entender melhor por quais necessidades ou dificuldades o outro está passando. Isto se chama empatia.

Pratique a empatia que você irá alcançar a justiça; Nada melhor que uma conversa franca e honesta para resolver divergências de pensamentos. Do contrário; ser intolerante e achar que somente seu ponto de vista está correto não vão ajudar nenhum dos lados a alcançar seus objetivos.

Para finalizar este post, a dica que damos é manter as informações sempre bem clara e disponível a todos; Quando todos os envolvidos nos processos conhecem bem as suas responsabilidades e sabem até que ponto será exigido, os processos funcionam bem e sem cobranças exageradas.

Não perca nosso próximo post “A Oficina dos Sonhos – O Parceiro da Reparadora”.

About the author: Iverson Souza

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