Saiba como fortalecer sua marca através da Internet.

A Internet é um bom local para fazer a divulgação da sua marca para fidelizar e conquistar novos clientes.

Não temos de forma alguma a pretensão de substituir as Agências de Comunicação que são especializadas neste assunto, e sim compartilhar um pouco de nossa vivência quando se tratar de usar alguns recursos disponíveis na Internet.

Através de um site moderno, das redes sociais, de envio de alertas por E-mail, SMS, Push Message e do uso correto do Whats App é possível fortalecer sua marca.

Cada um destes canais de comunicação tem suas características próprias, sua forma otimizada de uso para atingir o melhor resultado, então é necessário que os conteúdos estejam alinhados com o propósito de cada uma delas.  

A intenção aqui não é mostrar como elaborar os conteúdos, e sim abordar como estes canais de comunicação podem ajudá-lo a divulgar sua marca, e alertar sobre a necessidade da sua empresa estar presente nestes canais de comunicação.

Abordaremos a seguir:

  • Site moderno
  • Redes Sociais
  •  E-mail, SMS e Push Message
  •  Whats App

 Vamos detalhar cada uma delas.

Site moderno.

O site é seu cartão de visita, é o primeiro local onde buscarão informações sobre seu negócio.

Você já acessou o site de uma empresa em busca de informações e pelo simples ato de visualizá-la um “conceito” sobre a empresa é formado, não a toa dizemos que o site da sua empresa é sua cara na Internet.

Causar uma boa impressão no seu aspecto visual e usabilidade é essencial para isso para se ter uma boa impressão.

Seu site deve ter um estilo “limpo” e bem estruturado para facilitar a visualização dos conteúdos que deverão ser escritos usando a linguagem que seu leitor esteja familiarizado, deverá ter um design responsivo para que funcione bem tanto em micros, tablet ou celulares. 

Nos conteúdos dê relevância para seus diferenciais, para seus produtos e serviços, para suas promoções, dê destaque para o canal de comunicação por Whats App e estimule para que os visitantes acessem seu Facebook e Instagram. 

Sendo possível, faça Posts com conteúdo relevante e divulgue no seu site para que o cliente enxergue quão competente sua empresa é para solucionar seus problemas.

Redes Sociais.

As redes sociais são plataformas cujo objetivo é conectar pessoas e compartilhar informações entre elas, tanto de caráter pessoal quanto profissional.

Elas se materializam na forma de sites e aplicativos, reunindo usuários que compactuam dos mesmos valores e interesses.

Nos dias de hoje, as redes sociais fazem parte da rotina da maioria das pessoas,é difícil encontrar alguém que não tenha pelo menos uma conta em alguma delas.

Nessa perspectiva, uma marca que deseja criar um relacionamento duradouro com seu público, acompanhar tendências e gerar mais oportunidades de negócios, pode e deve manter uma presença ativa nas redes sociais, não importando se a sua empresa é de pequeno ou grande porte.

Duas redes sociais muito usadas são Facebook e Instagram.

Além delas, temos outras como WhatsApp, Youtube, Twitter, Linkedin, Skype, entre outras.  O importante é você escolher aquela onde seu público alvo frequenta.

E-mail, SMS e Push Message.

O uso do SmartPhone está incorporado em nosso dia a dia, presente 24 horas por dia.

Por vezes você liga e a pessoa não lhe atende deixando aquela sensação que a pessoa não pode atender nesse momento e você não quer importuná-la novamente com outra ligação.

O fato é que envio de mensagens por E-mail, SMS e Push Message mostra-se muito eficiente nesta situação.

Os três recursos são acessados pelo Smart Phone, o que dá uma dinâmica muito boa para você se comunicar com seus clientes. 

O E-mail e o SMS já são de conhecimento e uso frequente por todos, então, vamos explorar o Push Message que é um recurso mais recente que se popularizou junto com o uso das App nos Smart Phones, visto que é um recurso que trabalha em conjunto.

Push Messages são mensagens enviadas por aplicativos (App) que aparecem na tela do seu Smart Phone.

As notificações Push devem enviar conteúdos relevantes para os usuários, atraindo cliques e engajamento com o seu site ou app.

A notificação por Push Message representa mais um canal que o seu negócio pode utilizar para se relacionar com seus clientes, desde que eles permitam, enviando conteúdos específicos e personalizados, aumentando o engajamento com sua marca.

Para isso, seja objetivo e ofereça conteúdos excelentes e condizentes com o interesse de quem vai receber a notificação.

Whats App.

O Whats App é a ferramenta de comunicação mais usada pelos usuários de Smart Phone, sendo muito eficaz para você se relacionar com outras pessoas pois ela é pouco invasiva, possuindo diversas funcionalidades como mensagens instantâneas, chamadas de voz, mensagem de textos, videoconferência, envio de imagens, vídeos e documentos em PDF, além de fazer ligações sem custo por meio de uma conexão com a internet.

Pense em se relacionar com seus clientes pelo Whats App levando em consideração três cenários que irão ajudar no fortalecimento da sua marca.

Primeiro, cuide do conteúdo publicado, ela deve ser pertinente e estar relacionado com os serviços que você presta para seu cliente.

Segundo, fique atento quando será feito a abordagem e faça uma abordagem personalizada de tal forma que o cliente se sinta único.

Terceiro, delimite seus contatos conforme seu modelo de negócio avaliando em quais cidades e bairros seus clientes se encontram e reforce os contatos via Whats App.

Por fim, explore sua carteira de clientes existente e use o Whats App como ferramenta para relacionamento.

Para saber mais sobre uso do Whats App no Brasil, clique no link abaixo:

https://exame.com/tecnologia/este-e-o-habito-mais-comum-dos-brasileiros-no-whatsapp/

Fonte: exame.com

Sobre o Sistema Ficha do Carro.

A Ficha do Carro é um Sistema na Nuvem que atende aos quesitos citados.

Algumas das suas funcionalidades que merecem destaque e ajudam no fortalecimento da sua marca são a Gestão de Etiquetas, Envio Automático de Mensagens, Controle de Autorização de Envio de Mensagens e Comunicação Personalizada por Whats App com os clientes da Oficina.

Quer saber mais, entre em contato conosco.

 

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