A Oficina dos Sonhos – O Parceiro da Reparadora

Post 4 – O Parceiro da Reparado

Continuando nossa série “A Oficina dos Sonhos”; Vamos explorar agora alguns pontos importantes na visão dos parceiros.

  • Quais produtos e serviços meu cliente/parceiro está adquirindo?
  • Qual e o valor do ticket médio?
  • Com qual periodicidade meu cliente/parceiro consome nossos produtos e serviços?
  • Qual o índice de inadimplência do nosso cliente/parceiro?
  • Quais as características deste cliente em relação aos demais clientes?
  • Que visão o mercado tem sobre nosso cliente?

Toda parceria deixa de ser benéfica quando apenas um lado quer ter os melhores resultados. Saiba levantar informações importantes na avaliação do seu parceiro/fornecedor:

  • Como ter os melhores prazos para pagamento?
  • Como reduzir os custos?
  • Como aumentar a rentabilidade?
  • Quais as garantias que meu parceiro/fornecedor oferece?
  • Quanto tempo meu parceiro/fornecedor está no mercado?

Estas são as questões que você empreendedor ou gestor de reparadoras deve estar buscando respostas. Observe que fazer a gestão da sua empresa envolve muito mais análise externa do que apenas analisar os processos e resolver os problemas internos. A busca da melhoria deve ser constante, e o conhecimento pode estar com seus colaboradores, parceiros e fornecedores.

Ter uma boa parceria é muito mais que comprar e vender vai além de manter uma boa relação comercial.

Tenha parceiros e fornecedores que lhe ajudem a superar as adversidades, mas ao mesmo tempo seja recíproco com seus parceiros comerciais.

Para finalizar este post, elabore um planejamento e faça uma avaliação dos seus parceiros e fornecedores. Criar um processo de gestão de riscos ajudara muito na avaliação de métricas e indicadores de desempenho.

Não perca nosso próximo post “A Oficina dos Sonhos – O Concorrente da Reparadora”.

About the author: Iverson Souza

Leave a Reply

Your email address will not be published.